quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dan Cesar em 6º No Element Vert In Roça


Calor de dia, frio à noite. Muito vento, verde, paz e tranqüilidade. Barracas espalhadas por todo o canto com uma fogueira ao centro. Em meio ao canto dos pássaros, ao barulho do rio e aos cachorros correndo livremente, havia um perfeito quadribanks e um half pipe. Tá ligado no que é isto? Acertou se você pensou no Vert in Roça, a pista de skate do Gui Barbosa em Guaratinguetá-SP. E foi neste ambiente bucólico que aconteceu neste fim de semana (14 e 15/06) o Element in Roça, campeonato realizado no quadribanks que contou com as categorias mirim, iniciante e amador.

Com a presença de skatistas de diferentes gerações, este evento teve um caráter bem familiar, onde era possível ver a interação e a alegria estampado no rosto de todos. No sábado foi realizado a categoria mirim e a eliminatória do iniciante e amador.

No mirim, como eram poucos competidores, foram três voltas de 30 segundos cada. A revelação nesta categoria foi o pequeno André Mariano, que com apenas 4 anos de idade tem tudo para ser uma grande promessa do skate nacional. Mas, foi o seu irmão Luís Mariano que foi o melhor, mandando manobras como b/s ollie no calombo e um insano ollie da plataforma da rampa para dentro da mesma. Detalhe: o tamanho do gap era o dobro do tamanho de André. Já no domingo, a final do iniciante e do amador teve início bem no meio da tarde, diante de um sol escaldante. Todos os skatistas iniciantes começaram uma jam session que definiria quem seria o grande vencedor. Com um nível técnico absurdo, Murilo Peres não deu brecha para os concorrentes e teve sua vitória garantida, após usar e abusar de todo o quadribanks com manobras como stalefish, method e até um f/s 540 no calombo! Após o iniciante, chegou o momento mais aguardado que era a final do amador. O aquecimento já mostrava o que estava por vir de uma final que era composta por nomes da nova geração do skate vertical brasileiro. Três skatistas andaram muito dando trabalho para os juízes: Gustavo Sorriso, Foguinho e Ronaldo Bobinho. Mas, quem se deu melhor foi Gustavo Sorriso, que é local da pista e conhece cada centímetro das transições. Saca só alguma das várias manobras: body jar, flip indy na parte funda, b/s taislide e seu estiloso f/s 540.

O campeonato contou com a presença da equipe Element (Xaparral, Rogério Mancha e Klaus Bohms), que fizeram uma session em plena madrugada no local que é digna de nota. Este evento serviu para mostrar que esta nova geração verticaleira está cada vez mais completa, dominando vários terrenos com manobras cada vez mais técnicas. É importante ressaltar que o Element in Roça foi patrocinado pela Element, contou com o apoio da Drop Dead e Evoke e cobertura exclusiva da Tribo Skate. Confira logo abaixo os resultados e as fotos de tudo o que rolou: Resultados Element in Roça

Amador

1 –Gustavo Sorriso
2 - Foguinho
3 – Ronaldo Bobinho
4 – Carlos Felipe Carlinhos
5 – Zé
6 – Dan César Latino (JAIL)
7 – Tubarão
8 – Rafael Índio
9 – Duracell
10 – Mauro Loriato

Nenhum comentário: